Humores

“meu caso é uma simples questao de capricho
sábado sim, sábado nao,
viro bicho”*

Aproveitando a passagem da lua pelo signo de escorpiao, e a solicitaçao de uma amiga-leitora, esse post é dedicado aos nossos humores… digo que aproveito a lua em escorpiao, pois segundo minhas observaçoes, é o aspecto mensal que dispara os meus próprios.

Existe um princípio fundamental na astrologia, que é “assim em cima como embaixo”. Existe uma sincronicidade entre os fenômenos observados no céu e na terra. A relaçao mais evidente entre a Lua e nossos altos e baixos é que a lua é o astro que se move com mais rapidez no céu: completa um ciclo em 27 dias e meio. Em menos de um mês, e ela passa por todos os signos do zodíaco. A cada dois dias passou por um signo inteiro. Ela muda rápido, igual ao humor…um dia está de um jeito, no dia seguinte já está de outro.

É o único astro que nós conseguimos acompanhar daqui, simplesmente olhando para o céu. Convivemos tao intimamente com os ciclos lunares que sequer nos damos conta: ela cresce, mingua, desaparece, tudo isso sob nossos olhos.

Em sua origem a astrologia era lunar, pois a Lua é o astro mais fácil de acompanhar e tinha (tem) uma estreita relaçao com tudo que se move na terra: as plantas, os partos, as marés. Desde a perspectiva da física, isso se remete às forças gravitacionais entre Sol, Lua e Terra (mas nao ouso entrar nesse campo de explicaçao).

Mas por favor, que isso nao sirva de justificativa para dizer que estamos de mau humor ou irritados por causa da Lua.

De fato, o movimento dela no céu tem um impacto forte nas nossas emoçoes, sensibilidades, ou como popularmente dizemos, nos nossos humores. Tomar conhecimento dessa influência nos traz a possibilidade de reconhecer que estamos conectados com um fluxo maior de vida, que temos flutuaçoes e instabilidades, e que (ufa!) nao precisamos ficar escravos desses humores. Podemos apenas ficar ali, “olhando” para eles… até mesmo por que no máximo em dois dias aquele humor já mudou.

**********************
* “Capricho”, Nei Lisboa.

2 respostas para Humores

  1. Patricia disse:

    Hum… Muito interessante essa questão do humor mudando a cada 2 dias, conforme os signos. Daria pra dizer que o humor se mostraria como o signo se mostra? Obrigada pelo post.

  2. angelaspolidoro disse:

    Acho que nao dá pra generalizar. Depende de onde a lua está transitando no mapa da pessoa vai mexer aspectos diferentes.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: