Flexibilidade

 Final do ano.

Época em que muitos de nós buscamos nos astros orientaçao para o ano que inicia. Tentamos compreender melhor que aprendizados a vida nos trouxe e o que está por vir.

Bom… nem sempre é assim. Às vezes é impressionante perceber que nós queremos, no fundinho do coraçao, torcer a vida para que ela se adapte às nossas expectativas. Nada pode ser mais cansativo do que isso. Talvez nem sempre nos demos conta, mas passamos muito tempo (tempo de vida precioso) brigando com nossa própria natureza, querendo ser algo que nao se encaixa nos nossos talentos, potenciais, no nosso ser.

Pensando nisso, me veio à cabeça a história chinesa sobre o bambu e o carvalho: o bambu fica exposto ao vento e se dobra até o chao pra um lado e para outro… é flexível. O carvalho nao se mexe, é sólido, nao importa o quanto de vento haja. Mas quando ele se move, quebra. Zero flexibilidade.

Creio que às vezes somos assim: inflexíveis, querendo impor à vida aquilo que achamos que devemos ser, e com muito pouca receptividade para receber o que a vida nos dá e nos deu: o potencial do nosso mapa de nascimento.

Esse é o signifcado do mapa astral.

Qual é o potencial que eu trago comigo, dentro de mim? Exercitando e vivendo ele nos sentimos em paz, pois estamos em um espaço natural para nós, que nos dá prazer e alegria, pois fazemos aquilo que temos habilidade pra fazer. É uma sensaçao de dever feito, casa em ordem, contas acertadas.

Bom, né?

Fica uma pequena reflexao para todos nós, nesse momento pré 2012: seríamos mais felizes sendo como o bambu na fábula chinesa, mais flexíveis, mais receptivos a nossa própria natureza, e menos impositivos com a vida?

Uma resposta para Flexibilidade

  1. Raquel Scheid disse:

    Querida Angela – minha Astróloga favorita:
    Está genial este post! Bem o que eu precisava ler neste momento. Obrigada. Saúde e sucesso. Bjos

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: