RENOVAR

Agora que estava escrevendo as luas do mês de setembro para postar, me lembrei de várias pessoas que tem me escrito ou falado comigo, preocupadas com o que está acontecendo no céu. Os planetas estao numa configuraçao tensa, é verdade. Já faz uns meses… a maneira mais imediata que nós normalmente experimentamos esses momentos é que o nosso cotidiano fica tumultuado, caótico, atropelado.

Mas aí me lembrei que quarta feira é lua nova. Existe um lindo estudo na astrologia sobre os ciclos lunares. De uma lua nova à outra, se dá um ciclo interio, uma “lunaçao”. É como se fosse um “micro” ciclo, dentro dos ciclos maiores, que duram mais tempo.

A nossa última lua nova foi com um desenho planetário bastante tenso. Entao agora que estamos chegando ao final desse pequeno ciclo, podemos pensar que a coisa vai suavizar um pouco. O céu para o momento dessa próxima lua nova (ver “luas de setembro”) está bem mais tranquilo.

Coletivamente, penso que a tendência é de que tudo descompressurize. Pelo menos sempre podemos pensar que é um momento de renovaçao, e renovar essa energia que ficou meio parada nesse último mês é uma boa idéia, nao?

********
foto: Provence, França

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: