VIRGEM

Bem, esse é um signo que merece muitos posts, textos e comentários. Especialmente da minha parte, que tenho um longo histórico com eles. Virginianos, definitivamente, fazem parte da minha vida.

O sol entra nesse signo amanha, dia 23 de agosto e fica aí até 23 de setembro. Um mês inteiro pra gente aproveitar a energia virginiana do céu!

Como mencionei em um post anterior, sempre tive um grande preconceito com eles. Sempre quer dizer, quando eu tinha 14 anos e começei a estudar astrologia. Por sorte, a gente muda (ufa!).

Quando olho ao eu redor e vejo quantas coisas eu pude materializar na minha vida em parceria com “meus” virginianos, é surpreendente. Aquela praticidade, objetividade, faz esse mundo cotidiano parecer tao simples e fácil. “Vida simples” poderia muito bem ser uma expressao criada por eles. Nao quer dizer, claro, que virginianos tenham uma vida simples. Mas tenho uma secreta suspeita de que eles gostariam (muito) de ter.

Quando a gente vê açoes grandiosas no mundo, pessoas que tem um tipo de atividade que nós admiramos, em geral a açao dessas pessoas é “de formiguinha”. Eles estao ali, fazendo sua parte, quietos, trabalho da formiga, como diz a fábula. Como aconteceu com o video que eu postei (“Para Pensar o Mundo”), que recebeu muitos comentários positivos, e aliás, chegou até mim através de um amigo virginiano, existem pessoas espalhadas por todo o mundo, falando línguas diferentes, vivendo em culturas diferentes, trabalhando como formigunhas e nos deixando um legado capaz de produzir transformaçoes esse planeta.

É um exemplo.

Entao para saudar a entrada do sol nesse signo, começo trazendo uma das grandes qualidades dos virginianos: simplicidade.

2 respostas para VIRGEM

  1. vera disse:

    Conheço virginianos que não são nada simples…rsrs. Ou eu é que não pecebi?

  2. Dimas disse:

    Oi Ângela,

    Faltou a legenda da foto. Tenho a sensação de que é um lugar familiar.
    Beijo e parabéns pelos textos.
    P.S.: Adorei o vídeo do último post.

Deixe uma resposta

