PARA PENSAR O MUNDO

Normalmente não posto textos de outras pessoas. Mas recebi esse vídeo e creio que traz várias reflexoes que são muito pertinentes dentro do que venho escrevendo no blog.

O relato dessa mulher me tocou profundamente. Eu sempre digo que é uma experiência alentadora e inspiradora encontrar pessoas em diferentes lugares do mundo, pessoas que quem sabe nunca vamos encontrar nessa vida, pensando, sentindo e aspirando coisas com as quais nos identificamos.

Nao se trata de defender um ponto de vista, mas de compartilhar indagaçoes, inquitaçoes e sonhos.

Espero que apreciem!

3 respostas para PARA PENSAR O MUNDO

  1. iolanda vieira disse:

    Oi!

    Achei fabuloso esse relato.É uma história de vida não muito diferente das nossas quando vamos para o exterior, principalmente para a América do Norte que não conhecem a nossa história.
    Gostei de ler.
    abraço iolanda

  2. Raquel disse:

    Muito bom este video! Me tocou profundamente.
    Ouvi recentemente (de um americano!) que aquela
    piada de que os americanos pensam que o Brasil
    é um país da Africa cuja capital é a Argentina
    não ta muito distante do pensamento comum.
    E acho que não tem quem não tenha uma idéia pré
    concebida de algo… Temos que lembrar sempre de
    repensar nossos conceitos e duvidar do lugar comum.
    Beijão. Raquel

  3. […] passado a Angelita postou um vídeo lindo da Chimananda Adichie. Eu fiquei super emocionada. Ele fala do perigo de uma […]

Deixe uma resposta

