CONJUNÇAO PLANETÁRIA

 

 

“Discreta em companhia de gente esquisita,
Maldita em ambiente de gente normal…”
Joyce Moreno, “Delicadeza”

Pois passamos os dias mais críticos da conjunçao planetária! Sobrevivemos? Sim!

Ouvi vários relatos de pessoas contando que estava acontecendo em suas vidas nesses dias. Aquela situaçao que alguém te olha e diz:“nao sei o que está acontecendo, parece que minha vida está de pernas pro ar”… Alguns ficaram doentes, com uma febre que apareceu do nada, e como veio, foi. Outros com o cotidiano todo atrapalhado, tenso, etc. Por um lado, achei bem bom.

É a partir desses fatos pequenos e cotidianos da vida que a gente vai construindo nossas reflexoes, vai observando o que acontece no planeta e como nós reagimos. Sem dúvida, cada um de nós que sentiu no corpo essa conjunçao de planetas deve ter pensado quais situaçoes na vida estavam nos conduzindo a essa experiência (para os estudantes de astrologia, trânsitos envolvendo o planeta Marte costumam afetar o corpo e a nossa energia física). Nada muito complicado: às vezes simplesmente aquele “chamado” que nos diz que é hora de baixar o ritmo de trabalho, ou de preocupaçoes, de responsabilidades.

E como sempre comprovando o aspecto particular da astrologia, vi alguns casos de pessoas com mapas muito parecidos, e que tinham o mesmo ponto do seu mapa tocado por essa configuraçao e que tiveram experiências absolutamente diferentes. Ou seja, nao há regras. A energia (dos planetas) está “disponível”, manifesta no céu, a cada momento com determinadas carcaterísticas. E a gente absorve de uma ou outra forma, dependendo de vários fatores que sao absolutamente pessoais.

*Nao está encadeado com o post, mas encontrei essa pérola de frase que abre o texto, no meu ver totalmente aquariana. Escrita pela Joyce, uma aquariana.

*foto: Rambla de Montevideo, out/ 2009

2 respostas para CONJUNÇAO PLANETÁRIA

  1. vera disse:

    Frase magnífica! Sintética, simples e profunda!

  2. maria lucia disse:

    e o meu dente quebrou! beijo

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: