SOBRE O CÉU DE JULHO

Todo mundo tem me preguntado nos últimos dias “ o que está acontecendo no céu?”. A gente se sente mais tenso, cansado, gente ficando doente, etc… vocês devem estar vendo isso por aí, ou sentindo na própria pele.

Entao é uma pergunta pertinente: o quê está acontecendo no céu?

Realmente temos nesse momento uma configuraçao planetária bastante tensa. Uma configuraçao que envolve vários planetas – entre 29 e 30 de julho, inclui 5 planetas no céu: urano, júpiter, saturno,marte e plutao. Isso acontece uma vez a cada muitas centenas de anos… todos juntos. Quando esse tipo de configuraçao se produz no céu, podem surgir vários efeitos aqui no plano terrestre. Dependendo do nosso mapa, cada um de nós vai sentir isso de uma maneira diferente.

Hoje uma pessoa muito sensível e perceptiva, dessas que a gente diz que tem as antenas ligadas captando tudo ao redor, me contava de sonhos que ela tem tido que sao muito simbólicos da energia tensa que está se manifestando coletivamente nesse momento.

Como já sabem, eu nao costumo fazer previsoes. Mas é evidente que vao surgir a nível coletivo situaçoes conflitivas. E quem sabe, nas nossas vidas também. O que eu sempre me pergunto é o quê se pode entender, integrar nesses momentos na nossa experiência de vida? Se somos do tipo mais psíquico e sensitivo, é uma boa oportunidade de “afiar” as antenas e compreender como nossa intuiçao funciona e nos faz captar essa energia que está pairando no ar, digamos. Tipos peixes/netuno, escorpioes/plutao sao bastante sensíveis a esses movimentos. Idealmente, claro, além de sentir e captar essa vibraçao toda, é interessante que nós possamos agir de uma foma construtiva a partir disso. Mas aí já é outro assunto.

Alguns de nós ficamos literalmente atordoados; as coisas na nossa vida parecem de repente inexplicavelmente tensas, difíceis, ficamos mais cansados que o normal e quem sabe, até mais irritados.

Seja o que for que possamos experimentar, a nível pessoal ou coletivo, sempre é uma excelente oportunidade de olhar para nossa própria vida e rever aquilo que está sendo mexido, aquela área que está sendo tocada. Nem sempre as reflexoes precisam ser conclusivas, ou seja, nem sempre elas precisam nos conduzir a um ponto final. Simplesmente pensar, refletir, sentir o que está se “desacomodando” dentro ou fora da gente. Às vezes é só um desassossego que nos leva a olhar as mesmas coisas de uma maneira diferente.

Com isso nao estou afirmando que nao possam acontecer fatos significativos no mundo e no planeta. Mas já há tantos fatos importantes ocorrendo nesse momento.

Minha aspiraçao é que as transformaçoes se processem dentro de cada um, na forma de um questionamento profundo sobre com que qualidade e alegria estamos vivendo nossas vidas.

E principalmente, como boa aquariana, lembrar que podemos pensar em como solidarizarnos com circunstâncias dolorosas ou impactantes que ocorrem com nossos irmaos de qualquer parte do planeta.

foto: http://antwrp.gsfc.nasa.gov/apod/astropix.html

3 respostas para SOBRE O CÉU DE JULHO

  1. Nossa, que bom que você voltou! Um beijo da Lélia.

  2. angelaspolidoro disse:

    Obrigada, Lélia! Também estou feliz!! beijos

  3. Perla disse:

    Alvisaras!!!!Que bom te-la de volta.
    Aproveito para dar meu novo email, a partir de agosto, provavelmente o UOL vai cair fora.BJ BJ

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: