TOURO

Sinto dizer que vou ficar em dívida – temporária – com a história da astrologia. Já comecei 3 textos novos e em todos eles chega num ponto e eu empaco. Fico pensando “nao é isso que eu quero dizer…” e nisso já se passaram vários dias!

Agora sentada na frente do computador, ouvindo o barulho da chuva se misturando com os sons do final de tarde (buzinas, carros, caminhoes, motos, gente falando…) cheguei à conclusao que vou deixar a história de lado um pouco. Quem sabe eu sou aquariana demais pra escrever posts encadeados? Vou pensar no assunto. Mas já que tive esse momento de percepçao taurina, vai o texto que estava escrevendo sobre touro, signo do mês (21/04 a 20/05).

***********

Todos os signos fixos sao tremendamente teimosos. Sim, todos (Touro, Leao, Escorpiao e Aquário). Cada um de vocês lendo esse post que é de um desses signos, olhe pra si com honestidade… todos concordamos com isso. Mesmo os aquarianos com toda essa fama de signo do futuro e mudanças… vai fazer um aquariano mudar de idéia. É mais empacado do que uma mula.

Digamos que a tarefa dos signos fixos é justamente fixar, estabelecer, manter. Sustentar. Claro, isso também pode (pode e nao deve) se manifestar como uma certa teimosia, como um apego as nossas idéias, opinioes, bens, sentimentos.

Touro, signo do mês, é dos signos que simbolizam o que há de mais enraízado e fixo no zodíaco. Imaginem que toda aquela explosao de energia que é liberada no signo de áries precisa estabilizar em algum lugar. Precisa criar raízes pra poder florescer. Aí entra Touro. Com infinita paciência, amor por aquela sementinha (leia-se idéia mirabolante do ariano), ele vai colocando aquilo na terra, aguardando até que as raízes estejam firmes, sólidas, definitivas…”para todo sempre” poderia ter sido dita por um taurino.

Imaginem qual nao é o sofrimento desses seres tao afetuosos (eles sao) quando aquela plantinha que ele cuidou com tanto esmero, paciência e perseverância, de repente muda, se transforma, morre, ou deixa de ser o que é…. mudanças nao sao o seu chao. O lema aqui é devagar e sempre. Só que a questao é que nessa vida tudo muda o tempo todo. Nada permanece igual por um tempo indefinido. Na verdade, hoje em dia as coisas mudam com muita velocidade. Nao acredito que seja “sinais dos tempos”, como muita gente diz. Acho que é excesso de rapidez: fast food, fast music, fast life, fast love… tudo é rápido. Entao as coisas vao mudando e mudando. E os taurinos precisam fazer um grande esforço para manter a vida sob controle, como eles gostam.

****************
foto de Nicola Spolidoro, Buenos Aires, outubro 2009

2 respostas para TOURO

  1. maria lucia disse:

    Oi, Querida
    meu “príncipe encantado” é taurino. A tua descrição, além de extremamente carinhosa, é perfeita.
    Imagina o que o coitadinho padece com uma libriana com ascendente aquário!
    Beijo
    p.s. tentei fazer a leitura da mão on-line, mas eles não tem a operadora Vivo na lista. Uma pena.

  2. Engraçado o que passarinhos nos contam do outro lado do mundo, passarinhos quase nepaleses. Conversa vai, conversa vem: ah, esqueci de te dar os parabens pelo teu aniversario…nao lembrava se era no dia 2 ou no dia 5. Outro passarinho quase nepales: Sabe, falando nisso, estava lendo sobre teu signo, touro. Conhece a Angela Spolidoro? ela esta com um sitezinho novo sobre astrologia…
    Fiquei em silencio e por alguns minutos regozijei em uma lembrança de uma longa, amorosa e profunda conversa que tive com a autora, que na época conhecia como Angelita (parecia nome de anjo). A conversa se dava dentro de um fusquinha quando a moça com nome de anjo tinha seus vinte e pouquinhos anos dando um conselho muito sábio a um taurino teimoso: “paciência”
    Entendi o conselho e fiquei tocado pela amorosidade daquele anjo. Pensei: Acho que consigo esperar, ter mais paciência (para um taurino talvez seja um bom conselho). Bom, algumas horas depois estaava procurando no google “Angela Spolidoro Astrologia”, para ver o que essa querido e especial anjo tinha a dizer sobre mim, mais um taurino teimoso. Alguns dizem que o Buddha nasceu, se iluminou e faleceu durante as luas de maio. Será que ele também era uma pessoa teimosa? Bom, pelo menos parece que foi teimoso e paciente ate realizar a iluminacao🙂 Imenso abraco, sem palavras.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: