ÁRIES

Ímpeto, coragem, destemor.

Sao qualidades (ênfase na palavra qualidades) associadas ao signo de Áries. E nao é óbvio que o primeiro signo do ciclo zodiacal precisa ter todas essas características?

Qualquer projeto que queremos começar na vida, precisamos daquela dose extra de energia, aquele impulso que nos tira da inércia. Para algumas pessoas isso é tao fácil e instintivo que elas nem se dao conta. Nao tem esforço, elas miram o alvo e vao atrás com aquela energia certeira, decidida. Esse sao tipos arianos. Para as pessoas desse signo é movimento tao natural, que justamente se torna um dos seus grandes talentos: ser um empreendedor. Todo impulso necessário para começar qualquer atividade está ali presente e potencializado.

Existe um imenso poder criador, gerador; um jorro de idéias, uma infinita visao de possibilidades. É um pouco contagiante, pelo menos para algumas pessoas, que ainda que nao tenham essa energia toda, apreciam e gostam de alguém que “puxe o barco”. Em geral – nao é uma generalizaçao – os virginianos se chocam com essa postura tao impetuosa dos arianos. É acelerada demais pra eles. Arianos se jogam de cabeça, sem planejamento prévio, sem organizaçao nenhuma, mas com um espírito aberto e vontade de fazer acontecer. Claro, cada um interage como pode com essa energia toda.

Interessante é que às vezes os próprios arianos sofrem um pouco com essa impulsividade. Vocês arianos que estao lendo esse post, concordam comigo que a vida acaba sendo um eterno começar e nao terminar de projetos?

Eles começam aula de ballet, música, guitarra clásica, tai chi chuan, nataçao, filosofia, culinária, etc, etc… e nao terminam nada. Dura um tempo e para. Lá pelas tantas da vida, eles mesmos cansam de tanta inconstância. Ficam olhando com certa inveja para os outros signos, como por exemplo os taurinos, que começam e terminam tudo a que se propoe. Momento de amadurecimento para arianos: precisa começar e terminar. Eu costumo sugerir que eles estabeleçam metas mais curtas, pra nao dar aquele desespero de que a coisa nunca vai terminar (é um pouco assim que eles se sentem).

Gente, ponto fundamental para entendê-los: eles começam e nao terminam por que a “especialidade” deles é justamente começar! Nao é manter, dar continuidade. Isso é uma das coisas bem difíceis pra pessoas do signo de Áries aprenderem. Importante, mas nao muito fácil pra eles.

E o outro ponto importante é que esse impulso tao forte gera neles uma natural impaciência… nao dá pra ficar esperando! Tem outra idéia, projeto, iniciativa pipocando, esperando pra brotar, cheia de energia. E com eles nao tem meio termo, claro. Ou vai ou nao vai. Tudo ou nada.

Intensos, nao?

Mas alguém precisa fazer o trabalho de desbravar novos caminhos. Esses sao os arianos.

Foto: momento ariano, amanhecer na serra gaúcha.

2 respostas para ÁRIES

  1. vera disse:

    Desculpa a ignorância, Angelita, mas Aries é de quando a quando?
    Podia ter no blog um registro das datas dos signos. É uma sugestão.

  2. Homero disse:

    Olá, sou ariano e realmente eu tenho muitas e muitas idéias, energia e iniciativa. Começo tudo e não termino nada. É muito dificil, ao menos para mim, achar uma constância.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: