CICLOS

Feliz Ano Novo, gente!

É o terceiro ano novo aqui. O do dia 01/01, o tibetanto em fevereiro e agora o astrológico!

Outro dia, pensando sobre isso, me dei conta de como tudo na nossa vida segue esse curso de ciclos. Desde nosso corpo, as estaçoes, tudo que pulsa e se move nesse planeta é cíclico. Com os astros nao seria diferente. A própria palavra “planeta” significa “errante”, aquele que move.

O que é o ano novo astrológico?

Todos os anos, o momento em que o sol cruza o grau zero do signo de Áries, começa um novo ciclo zodiacal, que coincide com o Equinócio de Outono para nós no hemisfério sul. Esse ciclo segue até o signo de Peixes. Independente de todas as consideraçoes astronômicas (nao que seja o caso de ignorá-las) isso apenas reforça o fato de que nós utilizamos o zodíaco como uma expressao viva e pulsante dessa natureza cíclica do nosso universo.

O zodíaco em si é um ciclo. Ao longo desse movimento anual, signo por signo, arquétipo por arquétipo, vai se desdobrando o desenho do nosso aprendizado coletivo. A cada mês, aproximadamente, existe uma energia predominante, disponível para nós. Num nível mais particular, dentro dos nossos ciclos pessoais, nao é um movimento propriamente relevante. Mas se pensarmos em “o que pode nos inspirar” no nosso cotidiano, acho que é sempre uma boa referência. Além do que, claro, a vida coletiva vai girando junto com a roda zodiacal.

E pensando nisso, é inevitável a gente pensar que tao difícil pra nós é viver ciclos. Ok, estou pensando em alguns leitores do blog que acho que desenvolveram ao longo das suas vidas um certo know how de como surfar neles. Mas convenhamos, nao sao muitas pessoas que tem essa facilidade.
Ou que aprenderam a fazer isso.

Entao podemos nos estimular pela chegada desse novo período. Seja o que for que a gente queira começar, esse sempre é um bom momento para fazê-lo. Áries é o primeiro signo do zodíaco e leva consigo toda a energia necessária para abrir caminhos, impulsionar novos projetos, desbravar.

Hoje às 14h31, hora de Porto Alegre, o sol entra no signo de Áries e inicia seu novo ciclo zodiacal.

Que seja um feliz ciclo para todos nós!

4 respostas para CICLOS

  1. Patricia disse:

    Bem, mais um ano novo é bom mesmo. A chance final de começar mais uma vez. Tava demorando um novo post, hein?! Ainda bem que chegou. bjs

  2. perla disse:

    Bah! sem programarmos. entramos juntas o novo ano…As
    14h31, estavamos juntas almoçando…A D O R O! Feliz ano novo para nós…

  3. Manoela disse:

    Gostei de saber que: “Áries..leva consigo toda a energia necessária para abrir caminhos, impulsionar novos projetos, desbravar”🙂

  4. vera disse:

    Então Feliz ano Novo pra todos! Pra mim, realmente tudo novo.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: