TERREMOTO

Pois é, a gente tem que cuidar com o que fala… no último post que eu publiquei eu mencionei que na sensibilidade pisciniana nao tem nada de fragilidade, e que era só pensar num tsunami… a força da água. Ontem pela manha quando vi as notícias, gelei. Eu vivi no Chile, e tenho muitos amigos e queridos lá. Até onde pude ter noticias deles, tudo bem. Mas é uma grande tragédia para o país, e é claro que eu fiquei pensando… entao substituo o texto que já estava pronto por esse, pra falar desse aspecto de Peixes/Netuno.

Todos os signos tem um planeta regente, como eu em geral menciono. A energia do signo e do planeta sao bastante parecidas em termos de simbolismo, de arquétipos que eles representam. Na mitologia grega, Netuno, ou Poseidon (nome grego) era o Deus dos mares e oceanos. Ele era o responsável pelos terremotos, maremotos e certamente tsunamis – que provavelmente nao tinham esse nome ainda. Cada vez que Netuno se “enfurecia”, ele sacudia a terra, assim aparece em algumas histórias. Existe até uma versao de que a queda de Tróia foi causada por um grande terremoto.

Enfim, independente dos mitos, que devem ter infinitas facetas e versoes, fato é que a força da terra tremendo, de uma onda gigantesca se levantando no mar, é algo muito impressionante. Me passa aquela imagem da energia peixes extravasando descontroladamente… eu já estive num tremor de terra no Chile. A diferença de tremor e terremoto é a pontuaçao na escala richter. Eu estive a 20 km do epicentro de um tremor de grau 6. Foi suficiente pra eu poder imaginar o impacto que deve ter sido esse, e o mais impressionante – de dentro da terra sai um ruído, como se fosse um animal ferido, um rugido de leao, sei lá. Muito, muito, muito impressionante.

Estou escrevendo tudo isso só pra ilustrar essa força subjacente mas tremedamente potente dos piscinianos. Força que constrói ou destrói. Num caso individual, a eles mesmos. Num caso coletivo, isso a que assistimos.

Os nativos de peixes, em geral, tem um feeling muito aguçado. Eles sao do tipo que tem “premoniçoes”, intuiçoes de coisas que vao acontecer. É uma dos aspectos da sensibilidade deles, pressentem as coisas. Entao como isso poderia funcionar de uma maneira positiva num caso desses? Se a pessoa de peixes tem consciência desse seu potencial e aprendeu a utilizá-lo de forma positiva, ele provavelmente levaria a sério um “feeling” e sugeriria como quem nao quer nada “quem sabe vamos passar um final de semana em Arica?” (norte do chile, nao foi abalado pelo terremoto). Nao pergunte muito porque. Se você convive com um pisciniano, vai aprendendo aos poucos a respeitar as intuiçoes dele também. Ou entao, um pisciniano poderia estar nesse momento empenhado de corpo e alma em trabalhar para ajudar as vítimas do terremoto, nao em palavras, mas com suas açoes, ajudando organizaçoes, grupos comunitários, os vizinhos, colegas, amigos. E os desconhecidos também.

Isso é um estímulo aos piscinianos, que às vezes tem tanta resistência em confiar na sua intuiçao, a que tratem de conviver construtivamente com sua natureza, e contribuam nesse mundo com aquilo que vocês tem: solidariedade, capacidade de doaçao, e espaço no coraçao para todas as pessoas.

O mundo precisa disso.

Uma resposta para TERREMOTO

  1. Alinita disse:

    muito bom sister, você escreve muito bem.

    um bj.🙂

Deixe uma resposta

