O ASTRONAUTA

 

Se tem uma coisa com a qual todos os aquarianos se confrontam na vida, mais cedo ou mais tarde, é com seu orgulho. É um tipo de impermeabilidade, nada passa por ali, só se ele deixar. “O que vem de baixo nao me atinge”, diriam eles.

Por um lado, isso é uma reaçao a esse sentimento de “astronauta” que os acompanha vida afora. Já que eles se sentem diferentes, eventualmente até à margem daquilo que os cerca, eles tem a famosa reaçao das uvas verdes (conhecem a história né, eu nao queria mesmo as uvas, elas estao verdes…).

Isso vai alimentando uma postura de que “sou melhor que eles”. Num primeiro momento pode servir como instinto de sobrevivência, pois dependendo do aquariano e da influência desse signo e de Urano, seu planeta regente, no mapa de uma pessoa, esse sentimento de inadequaçao pode ser bem forte e presente. Um aquariano típico sente sempre que está nadando contra a maré, mesmo sem intençao. Como se ele tivesse aterrizado por engano no planeta errado.

Mas depois que eles crescem, é preciso ir descongelando, baixando do pedestal, reconhecendo que nao sao melhores que ninguém, e encontrando uma linguagem para comunicar-se com os outros, caso contrário eles ficam cada vez mais e mais isolados.

Se a gente olhar por esse prisma, o orgulho e arrogância dos aquarianos nao fica tao insuportável… é uma defesa, essencialmente isso. Resumidamente poderíamos dizer “já que nao gostam de mim, também nao gosto deles”. E daí o que seriam as qualidades mais destacadas dos nativos desse signo como por exemplo criatividade, dinâmica, abertura de mente, começa a ser tingido por um elitismo, orgulho e esse sentimento de ser “melhor”.

Acho que isso é tao presente na vida dos aquários e consequentemente dos que convivem com eles, que achei bom tocar no assunto. Pra ninguém perder a paciência quando se encontra com essa “parede” impermeável aquariana; pra ninguém se sentir diminuído quando encontrar um nariz empinado demais por aí… e pra quando vocês encontrarem um tipo desses na vida, nao caiam no conto daquela cara de “tô nem aí”.

*****
Esse é um post pré final de semana na praia… novo post só na segunda feira.
Bom final de semana!

Uma resposta para O ASTRONAUTA

  1. Raquel Morais disse:

    Nunca li nada, tão parecido comigo! Sou justamente assim, sem tirar nenhuma vírgula.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: