ESCOLHAS

“VIVIR ES ELEGIR”
(“Viver é escolher”, do filme “Habana Blues”)

Em espanhol a frase soa mais poética, mas mesmo taduzida me toca.

Há algo na arte de fazer escolhas que me remete muito à astrologia de uma maneira geral. Essa é uma reflexao baseada na minha experiência como astróloga, como observadora do meu próprio “céu pessoal”, como uma pessoa que está ai, vivendo a vida. Sempre que a gente faz escolhas estamos tomando uma certa direçao, e nao a outra, e escolhas se baseiam nos nossos valores.

Nao importa quais sejam eles; se para um capricorniano o mais importante é ter alguma estabilidade na vida, materialmente falando, e ele faz a escolha de buscar isso, está ok. Se para um pisciniano (nativo de peixes) o mais importante é encontrar um sentido mais elevado e espiritual na vida, e ele vai atrás disso, também está ótimo.

A nossa grande tensao está em querer que o outro valorize e priorize as mesmas coisas que nós. Isso nunca dá certo. Mas também nao funciona querer encaixar-se nos valores dos outros, se eles nao sao verdadeiros para nós.

Conhecer um pouco de astrologia pode nos dar uma ajuda.

Quando começei a estudar astrologia, tinha um enorme preconceito com os virginianos, confesso… minha irma que é de virgem, leitora assídua do blog deve estar pensando “como???”. Pois é, para uma aquariana adolescente, cheia de sonhos na cabeça, virgem era o cúmulo do lugar comum. “Coisa mais morna”, pensava eu. Claro, quando eu começei a atuar como astróloga profissional, 75% dos meus clientes eram do signo de virgem. Isso foi me empurrando para buscar a beleza e o talento de cada signo, e num sentido maior, de cada ser humano.

Cada um de nós vai fazer escolhas de acordo com o que acredita, e o mapa natal é um desenho daquilo que somos, dos talentos que temos, dos que nao temos, mas que em certa medida podemos incorporar, ou pelo menos aprender a apreciar e a valorizar.

Voltando ao exemplo dos virginianos, minha irma é uma das minhas grandes colaboradoras, com sua visao prática, direta e objetiva (algo que realmente me falta). O grande responsável por esse blog existir é outro virginiano, um grande amigo, irmao de buscas e parceiro. Sem ele essas idéias nao teriam corpo. E tenho que mencionar outra virginiana, uma mulher brilhante, que parece que andou refletindo sobre algo muito parecido… (www.ehojeeufizumblog.wordpress.com).

Quais as nossas escolhas? Cada um faz sua parte. Eu nao conseguiria, por mais que me esforçasse, ser uma milésima parte de eficiente como meus virginianos. Talvez eles nao conseguissem levar a vida do jeito aquariano que eu levo (sem comentários…). Cada um de nós foi fazendo suas escolhas, intuitiva ou conscientemente, ou as duas coisas misturadas.

A grande história disso tudo é que a gente se completa. Cada signo do zodíaco oferece aquilo que tem de melhor.

Podemos aceitar aquilo que o outro tem para oferecer. Receber mais que exigir. Apreciar e aproveitar a beleza dos seres humanos que temos ao nosso redor.

Quem sabe começamos o mês de fevereiro pensando nisso? Viver em paz com as nossas escolhas.

3 respostas para ESCOLHAS

  1. […] ai que emoção Ir aos comentários Meu blog foi citado em outro blog. […]

  2. gabriela disse:

    Ainda bem que tu te redimiu!!!Achei que só ia levar pau por ter a sorte (ou azar) de ter nascido em setembro. beijos, beijos

  3. Patricia disse:

    Nossa! Que post mais pertinente! O mês começou pra mim com uma escolha: escolhi não fazer mais do que sou capaz e não abandonar minhas convicções profissionais, em detrimento de fazer o que estavam esperando de mim. Ah!, também não mordi a isca dos meus hábitos. Resultado: vou dormir menos perfeita, mas mais feliz.

Deixe uma resposta

