SER OU NAO SER

O último post publicado no site rendeu um comentário muito apropriado. Me escreveram comentando “mas eu conheço uma pessoa de capricórnio que nao é nem de perto parecida com isso!”. Achei ótimo, pois isso nos leva a um assunto que é comum a todos os signo e à astrologia em geral.

Antes de mais nada, eu sempre digo que a gente nao deve tentar pegar uma pessoa e “colocar” ela dentro do signo. Muitas vezes, nós nao somos conscientes de todo o potencial que temos, e é claro, nao o usamos. Fica latente, ali dentro de nós, mas nao se expressa.

Depois, nós teríamos que considerar que uma pessoa é um conjunto de vários elementos astrológicos: nao apenas o signo solar, mas também temos as posiçoes de lua, mercúrio vênus, marte, júpiter, saturno, urano, netuno e plutao. Além disso, a interaçao entre todos esses elementos é que compoe a dinâmica do mapa, a forma mais ou menos consciente e fluida que temos para manifestar nossas potencialidades.

Realmente, às vezes conhecemos alguém que nao se “encaixa” nas descriçoes correspondentes ao seu signo solar. Mas precisamos levar tudo isso em consideraçao.

Creio que esse é um dos grandes valores da astrologia: nos tornar conscientes daquilo que podemos, dos nossos talentos, e dos obstáculos que eventualmente podemos encontrar para manifestar esse talento.

É isso o que eu tento (sublinhemos tento) fazer como astróloga. Deixar evidente a riqueza interior que temos a nossa disposiçao, e indicar os caminhos que podem nos conduzir à expressao dela.

Afinal é um “mapa” astral, nao? Para nos guiar.

Espero ter respondido (ou pelo menos lançado uma luz) a questao!

Uma resposta para SER OU NAO SER

  1. vera disse:

    Perfeito! É uma mapa, com todos os caminhos, e podemos escolher!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: