SLOW 2010

Engraçado colocar esse nome para um post que fala sobre o planeta Marte… justamente o planeta que rege o movimento, a energia, a açao. O impulso, aquela energia que é necessária para colocar as coisas em marcha na nossa vida.

Marte também estará retrógrado nessa virada de ano. Como expliquei no post anterior, sobre Mercúrio retrógrado, isso basicamente significa que aquela energia simbolizada pelo planeta ( no caso, Marte) vai estar menos fluida, menos evidente para nós.

E pensando bem, uma virada de ano com eclipse, Mercúrio e Marte retrógrados, pede um compromisso de slow vida para o próximo ano. Porque nesses períodos, com esses dois planetas que simbolizam agilidade (Mercúrio) e movimento (Marte) num passo mais lento, mesmo que a gente queira empurrar as vida, ela vai estar meio lenta, mesmo… entao vamos aproveitar e começar o ano desacelerando.

Outro dia me perguntaram “e aí, 2010 vai ser um bom ano?” e eu prontamente respondi “sim!”. Porquê? Porque é a gente que faz um bom ano, uma boa vida. Nao tao simples assim, nao é tipo pensamento positivo (nada contra, mas nao é a isso que me refiro). Me refiro ao fato de que, conhecedores do céu, do movimento das estrelas, o que a gente pode fazer é justamente caminhar no sentido de fazer as pazes com nós mesmos. Aceitar nossas limitaçoes; aproveitar nossos potenciais. Compreender os outros.

Quando eu começei meus estudos de astrologia, tinha conversas muito interessantes e instigantes com minha mae, a respeito de ficar se preocupando do nosso auto conhecimento (astrologia) versus um trabalho em sociedade, onde se constrói um mundo melhor a partir de um grupo. Eu argumentava com ela que grupos sao feitos de pessoas, e se as pessoas se conhecem melhor, sao mais tolerantes consigo e com os outros, eu achava que isso formava grupos melhores, entao aí sim, se podia fazer algo.

Eu era uma pirralha nessa época… cheia de idéias na cabeça. Hoje entendo que um ponto de vista nao impede o outro, ao contrário, o dignifica, amplia, potencializa. Vejo a beleza de tudo que se construiu no mundo a partir desse ponto de vista da minha mae.
E também continuo acreditando que auto conhecimento gera mais tolerância, mais paz, menos conflitos. Mais felicidade pra todo mundo. Menos estress. Mais alegria com nosso cotidiano; mais felicidade pelo que temos, menos frustaçao pelo que nao temos. E será que nao é isso que nós queremos para 2010?

Quem sabe aproveitamos a energia “slow” que está no ar devido a esses planetas e pensamos em um ano mais tranquilo pra nós?

Eu creio, e muito, no potencial da astrologia. A gente tem acesso a essas informaçoes, entao vamos aproveitá-la da melhor maneira possível. Marte fica retrógrado até o dia 11/03, depois volta ao seu movimento direto. Nao vao pensar (para os mais acelerados, por se tem algum ariano lendo isso e já está com clautrofobia…) que a vida vai ser assim pra sempre. Tudo tem ciclos. Temos um ciclo de Marte retrógrado agora. Depois passa, em algum outro momento volta… e assim vai.
Sao ciclos…

A todos, um bom final do ciclo 2009!

6 respostas para SLOW 2010

  1. perla disse:

    E VAMOS NOS. Feliz Ano Novo, querida!

  2. Luciana disse:

    A ariana aqui já estava tendo ataques epiléticos lendo isso….imagina..logo agora precisando emprego novo e agilizar zilhões de coisas!!!!….ok…muito bom ter essas informações, para poder ajustar-se ao ciclo!!
    Parabéns Angelita…adoro seu blog!Beijoooo

  3. Vera disse:

    Pois a vida é feita de ciclos e aprendizados mesmo. Eu que achava que o principal era “um trabalho em sociedade, onde se constrói um mundo melhor a partir de um grupo”, agora dou toda razão à Angela. Uma coisa complementa a outra: tolerância e compaixão, utopia e justiça. Não é fácil, mas VAMOS NÓS, como disse a Perla!

  4. Alvaro disse:

    Muito bom seu blog, fala de astrologia de um jeito simples e direto, sem deixar de ser profundo. Marte é guerreiro e todos os bons guerreiros devem saber bem a hora de avançar e recuar. Um bom 2010 aí!

  5. […] pra saudar a calma hoje eu vi o post da Angela que fala que tudo estará mais calmo no início de 2010. Mais calmo pelos astros, mas a calmaria […]

  6. nicola disse:

    Pois é, nós mesmos é que fazemos um bom ano. E acho que 2010 será um ano ótimo para todos, mas para isso acontecer, mãos à obra !!!!

Deixe uma resposta

