ANO NOVO, LUA CHEIA

Esse post vai adiantadinho, pensando em todos vocês, que vao pra praia, serra, etc, aproveitando as festas e os poucos dias de descanso que vem de bônus. E como nem sempre há computadores disponíveis ( ou a gente nao quer nem chegar perto deles…) resolvi adiantar minha reflexao sobre o final desse ano e início do próximo.

Algumas pessoas me pediram pra falar sobre os trânsitos planetários que estarao acontecendo no próximo ano. Eu acho que nao sou muito boa nisso. Até por que, minha idéia é que esse blog seja para leigos, nao para estudantes de astrologia. Mas eu posso indicar excelentes fontes de informaçao sobre isso, e na medida em que forem “invadindo” nosso cotidiano, quem sabe eles até aparecem por aqui.

Antes de mais nada, queria dizer que teremos uma virada de ano especial: será um eclipse. Na lua cheia do dia 31/12, teremos um eclipse lunar parcial às 16h22, hora solar para Porto Alegre. Daqui nao veremos o eclipse, mas imaginem, será uma virada de ano com lua cheia… lindo de ver! Como ja comentei num post anterior ( A magia da lua cheia), a lua exerce um fascínio muito grande sobre nós. Cientificamente há várias explicaçoes, a influência da lua nas marés, em tudo que cresce nesse planeta.
Do ponto de vista astrológico a lua rege nossos ciclos (é o astro que se move mais rapidamente no céu), e realmente nos toca no coraçao aquela lua cheia aparecendo no horizonte, imensa, alaranjada… entao vamos começar o ano disfrutando desse momento de beleza!

Hoje, às 13h46 (hora solar) o sol entrou em capricórnio, no seu ciclo anual. Eu nao consegui falar nem metade do que gostaria sobre júpiter – algo muito típico desse planeta e de sagitário: a gente sempre tem expectativas maiores do que se pode concretizar… mas tudo bem. O tema vai voltar à tona, e vamos seguir falando sobre ele.

Parece que os finais de ano sempre sao mais atribulados do que o normal, nao? Pois é, o meu está sendo, e nem mesmo o ritmo das publicaçoes de posts está como sempre… sorry.
Já, já estará normalizado.

O post seguinte vai falar sobre dois fenômenos que teremos começando ainda agora: os planetas marte e mercúrio estarao retrógrados no céu. Mas eu vou explicar o que é isso… por agora, vale o registro e as boas vindas à capricórnio!

Deixe uma resposta

