RETORNO DE JÚPITER

Podemos ser bastante injustos com certos planetas. Ou melhor, preconceituosos.
Temos uma impressao bastante “feia” dos trânsitos de plutao. Como diz uma amiga minha, “pô, esse cara já nao é nem mais planeta e ainda assim faz essa bagunça toda na vida da gente??”. Mas fazendo jus ao que há de mais precioso num trânsito de plutao, eu estou literalmente repassando minha vida (sim, estou num belo trânsito de plutao!!) e aí o tema desse post: tenho encontrado verdadeiras pérolas, coisas que eu mesma havia produzido há anos atrás, e estavam encaixotados em algum lugar do planeta – literalmente. Eu queria escrever sobre os ciclos de Júpiter, e aí encontrei esse material que eu escrevi em 1995 (!!). Ediçao revisada, aí vai ela.

A gente pensa que só existe o retorno de Saturno, e como eu escrevi nos posts sobre esse assunto, todo mundo bota a culpa nele pelas desgraças da vida. É tipo mulher e TPM, vai tudo mal na vida? “ah, é que estou no retorno de saturno”…

Entao, surpresa. Também tem o retorno de Júpiter. A bem da verdade, tem retorno de todos os planetas, pois essa é uma expressao que a gente usa para designar o movimento do planeta ao redor do sol, ou seja, seu período de translaçao. Os planetas até Marte, por serem mais próximos do sol, tem um período de translaçao curto, de meses, quando muito. Mas a partir de Júpiter a gente já está falando de ciclos grandes na nossa vida.

Júpiter leva aproximadamente 12 anos para dar uma volta ao redor do sol. Entao a cada 12 anos mais ou menos a gente passa por um retorno de Júpiter. Façam as contas, 12, 24, 36, etc…é por aí que estaremos passando por nossos ciclos de Júpiter.

Claro que dependendo da posiçao dele no nosso mapa natal esses períodos vao ter diferentes características. Mas tem alguns princípios básicos que Júpiter simboliza (e sagitário compartilha) e eles sempre estarao presentes.

Júpiter nos ensina que em certos momentos da vida é necessário olhar além das fronteiras da nossa realidade imediata, daquilo que nos cerca. Ele é o planeta que nos impulsiona a crescer, olhar para fora, para frente e pensar como podemos melhorar. Durante trânsitos de Júpiter podemos descobrir quais sao nossas metas de vida, como ir atrás delas. Com Júpiter temos a possibilidade de estender, crescer, evoluir.

Ele é como fermento: é necessário para fazer um bolo crescer. Mas se colocamos demais, o bolo nao dá certo. Com Júpiter é igual. Se nao aproveitamos a energia de crescimento e expansao que ele nos traz naturalmente, provavelmente perdemos oportunidades de fazer “up grades” na nossa vida. Em momentos de retorno de Júpiter, é como se tivéssemos aquele grilo falante no nosso ombros dizendo “vai lá, você pode!”. Mas se a gente toma uma postura meio cega, se deixa levar por um otimismo infundado ignorando completamente questoes práticas do que quer que seja que vamos fazer, também pode nao dar certo.

Segue no próximo post

2 respostas para RETORNO DE JÚPITER

  1. perla disse:

    Bem que tu poderias fazer um apanhado geral dos movimentos no ceu a partir de março…Que achas?
    Sei que Jupiter entra em PEIXES dando uma “alegre” sensação de plenitude, felicidade…mas que, na metade do ano, quando ele entrar em ARIES e se conjugar com URANO…a gente vai entemder porque foi necessario começar o ano com essa energia ZEN…
    Diz que o ideal será lembrar o lema dos flanelinhas….DESLIGA E DEIXA SOLTO!!!!!
    Quem rejeitar o novo, vai sentir….Me lembrei daquela musica do Ivan Lins: “cai o rei de copas, cai o rei de espadas, cai não fica nada.
    Ouvi dizer que esse aspecto se dará a partir da metade do ano, já ocorrera em 1930: época do crack da bolsa de Nova Iorque.
    É o NOVO é preciso…
    Teremos um novo LOVE and PEACE?

  2. karina disse:

    nossa! tá ficando cada vez melhor absorver tdas esas informações astrológicas e de como me identifico nesses trânsitos…apazigua meu ser !
    Abção Angela!!!!

Deixe uma resposta

