CRER PARA VER

“É tarde demais para sermos pessimistas.”

Essa frase aparece no final de um filme-documentário chamado “Home”, sobre as (tao faladas no momento) mudanças climáticas. Achei genial!

É o próprio espírito sagitariano.

É certo que esse signo é conhecido por seus impulsos de otimismo infundados. É que sem isso, eles nao vivem. Atençao, óbvio que nem todos as pessoas desse signo vao se identificar 100% com isso. Como eu sempre explico, cada pessoa é um universo completo e único. Nao tem dois iguais.

Mas olhando para o potencial que esse arquétipo sagitário tem para nos oferecer (nós, seres humanos), acho que esse entusiasmo e otimismo sao muito bem vindos. Especialmente em momentos como esse, em que a gente faz o inverso: ver para crer.

Sagitário definitivamente acredita primeiro, depois ele vai ver a coisa feita. E vê mesmo, pois a confiança com que ele se joga na vida produz grandes feitos.

Nesse sentido, sagitário é o signo que por excelência corporifica as filosofias, crenças de vida, os códigos de ética, nossos valores morais, e até em certo nível, valores religiosos. Tudo que tenha relaçao com aquilo que pode nos dar um norte na vida, um sentido para essa existência. Para onde vamos apontar a flecha do centauro?

Diferente de outros signos, que também buscam um sentido para a vida, aqui há essa peculiaridade do elemento fogo, do espírito vital que nos impulsiona, nossa fé. Nao importa em que acreditamos, mas pensem bem se nao é nossa fé e confiança que nos faz viver um dia depois do outro?

Fazendo uma ponte com seu oposto-complementar Gêmeos, aquilo que a gente aprende em gêmeos, se aprofunda e se torna uma convicçao em sagitário.
Bom… aqui entra uma observaçao importante. Às vezes as convicçoes sao tao “convictas” (intencionalmente redundante) que os sagitarianos se tornam intransigentes, rígidos em seus valores, como se eles soubessem o que é melhor pra todo mundo. E nao tem conversa.

Como diria Dona Emi, precurssora da astrologia no Rio Grade do Sul, tudo tem seu lado luz e seu lado sombra.

Uma resposta para CRER PARA VER

  1. vera disse:

    Tudo muito legal, tão lindo como a reprodução do Kandinski no topo. E esse quadro vi ao vivo! Um privilégio! Obrigada, Angela, pela beleza.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: