A MAGIA DA LUA CHEIA

Atardecer y más 009

Nao é o que vocês estao pensando… nada de magia, poçao de mágica, etc. Nada contra, claro, mas nao é minha praia.

A magia da lua cheia é o espetáculo que nos invade o coraçao quando a gente olha para o céu e se depara com essa bola gigante e luminosa. Mesmo dentro da cidade, dirigindo no trânsito do fim de tarde, é algo que nos suspende o coraçao… impossível nao vê-la. E se a gente tiver um tempinho, ainda que seja entre fechar e abrir o sinal… olhe para ela e deixe esse mistério te invadir.

É como ser levado pra outro espaço mental, emocional. Por instantes, quem sabe, mas a gente pode sentir lá no fundinho do nosso coraçao que todos os nossos sonhos vao se realizar. Na verdade, sao esses momentos tao prosaicos do nosso cotidiano que nos fazem sonhar, buscar aquilo que (igual a lua cheia) nos invade o coraçao e nos leva pra um espaço de mais calma, tranquilidade, de um pouco de paz… essa é a magia.

Num mundo atribulado como o nosso, cheio de compromissos (como disse um amigo e colaborador do blog “hoje em dia parece que todo mundo está com o pai na forca”) nossa vida em geral nao tem esses momentos de pausa, de contemplaçao, de parar.

E um dos mistérios da lua cheia é esse. Ela nos faz parar. E olhar pra cima. E suspirar… que beleza.

Nesse momento escrevo sob a energia da lua cheia em peixes, véspera do feriado de 7 de setembro. Comecei o texto nessa lua cheia, e termino e publico na véspera da lua cheia de escorpiao, onde teremos o sol em escorpiao e a lua em touro. Será na segunda feira, dia 2 de novembro.

******

Ah, curiosidades: por que a lua cheia quando está no horizonte é uma imensa bola a laranjada, e à medida que a noite avança ela volta ao seu tamanho normal? Efeito de distorçao atmosférica. Sempre um objeto visto na linha do horizonte é visto magnificado. Detalhe: isso explica porque qualquer planeta no horizonte do nosso mapa (perto do ascendente) toma uma proporçao e presença tao marcantes. A ponto de a gente dizer que ele domina o mapa, e tem uma poderosa influência em nós e nossa forma de viver e ver o mundo (ver post “ O signo ascendente”).

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: