RETORNO DE SATURNO, segunda parte

P8170438

De acordo com nosso mapa natal o tema “limites, tempo, estruturas, paciência” terá um significado muito diferente.

Desmistificando: nem sempre o retorno de saturno é um momento difícil na nossa vida. Eu mesma passei meu retorno de saturno muito tranquilamente, mas já nao poderia dizer o mesmo a respeito de trânsitos de outros planetas …

Saturno também corporiza a face do Mestre. A gente pode pensar em um mestre igual àquele do Harry Potter, com uma barba branca comprida, que conduz o seu discípulo com muita segurança, e no tempo correto de cada aprendizagem. Mas nem sempre nós queremos esperar e aprender as coisas no seu tempo certo.

Aí está parte do nosso processo de crescimento. Saber reconhecer nessa aparente limitaçao um aprendizado sobre o tempo; sobre o amadurecimento; sobre aquilo que só se constrói e consolida através da experiência que só tempo nos traz.

Talvez para um ariano, leonino ou sagitariano (signos do elemento fogo) seja um período meio claustrofóbico, nao dá pra correr na velocidade normal. Para os taurinos, virginianos e capricornianos (signos de elemento terra), pode ser mais confortável, já é o chao deles mover-se com calma. Para os geminianos, librianos e aquarianos (signos de elemento ar) também é meio angustiante por que parece que o seu mundo de mil idéias e possibilidades (a imaginaçao dos signos de ar é um prodígio!) encontra obstáculos de ordem prática, daquele tipo que eles adoram ignorar… Para os signos câncer, escorpiao e peixes, do elemento água, quem sabe seja uma excelente oportunidade para começarem a colocar um pouco de ordem na vida…

Isso é apenas uma tentativa de ilustrar como o mesmo momento astrológico é vivido de diferentes maneiras por cada pessoa.

*******

Escolhi essa foto, tirada no Cajón del Maipo/ Chile, em agosto de 2008. Acho que as montanhas ensinam muito sobre o tempo…

Uma resposta para RETORNO DE SATURNO, segunda parte

  1. Raquel disse:

    Perfeito! Aos 28 mudei p/Porto Alegre e comecei terapia (lua+saturno!)e estas 2 coisas foram decisivas na minha vida para eu me tornar mais eu mesma e aprender a ser feliz – embora eu tenha sentido na época como uma crise, como algo que fui meio “empurrada” a fazer. E viva Saturno!!!
    Adorei. Beijão

Deixe uma resposta

