O RETORNO DE SATURNO

p1050643

Bom, já que a idéia do blog nao é ter uma sequência didática, vamos a um dos temas mais atuais: o famoso “Retorno de Saturno”.

Nos últimos dias, a frase que eu mais escutei certamente foi “minha vida está tao difícil, acho que estou no retorno de Saturno….”
Como astróloga me pergunto de onde saiu esse preconceito todo com relaçao à Saturno? Há tantos planetas que em trânsito sao muito mais difíceis que Saturno. Plutao, por exemplo; tenho uma amiga que saiu com essa pérola “plutao arrasa quarteirao!” (claro, nesse momento ela estava em um trânsito bastante tenso de plutao).

Entao vamos esclarecer as coisas.

Retorno de Saturno é um termo usado para definir o momento em que Saturno, no seu movimento de translaçao, volta ao mesmo ponto em que estava no nosso nascimento. Isso ocorre lá pelos 28, 29 anos. Já viram, é a tal “crise dos 30”.

Obviamente é um período de amadurecimento – quem tem mais de 30 anos, pense em como foi sua vida entre os 28 e 30 anos.
Aí está o precioso da astrologia: para cada pessoa, o Retorno de Saturno vai ter uma qualidade diferente, dependendo basicamente do mapa natal de cada um e do que Saturno representa para nós.

Saturno representa os nossos limites. É o último planeta que se pode avistar a olho nú da Terra. Até 1781 (quando foi descoberto Urano), ele era considerado o fim do sistema solar.

Na mitologia grega ele é Kronos (o Tempo) e o mito que envolve os dois (Urano e Saturno) ilustra com precisao essa face limitadora, castradora de Saturno.
Entao ele simboliza aquilo que nos limita, nos freia, nos impede de prosseguir com rapidez; é o senhor Tempo, que nos força a ter paciência para esperar que nossos projetos frutifiquem. Ele nos mostra muito claramente onde estao nossas limitaçoes, e como lidamos com elas.
continua no próximo post

Uma resposta para O RETORNO DE SATURNO

  1. Tsering! disse:

    Nossa muito bom! Acho que já sei o que meu saturno (que por sinal está em sua revolução) está representando pra mim…. arrasou Angel, estou adorando seu blog!

Deixe uma resposta

