DESFRUTAR A VIDA

DSC04906

Parece a coisa mais fácil do mundo, mas na verdade, nesse mesmo momento em que você está lendo essas palavras está pensando “parece fácil, mas nao é…”

Acho que devido à passagem do Sol pelo signo de Libra, ou quem sabe pelas minhas tantas reflexoes sobre o assunto, a verdade é que isso tem se apresentado no meu cotidiano de novo e de novo, em distintos lugares, momentos e situaçoes.

Agora foi nesse final de semana, numa rápida viagem à Montevideo. Eu tenho um especial carinho por essa cidade, onde já passei alguns anos da minha vida, e que definitivamente está ligada a minha história pessoal (pai uruguayo). Mas dessa vez, percebi claramente que uma das coisas que me encanta lá é justamente esse “know how” que eles tem de saber desfrutar a vida. Mais: saber como e fazê-lo, o que é ainda mais revolucionário… dar-se o tempo de ir sentar na Rambla (av. beira mar) e tomar chimarrao com os amigos, ver o por do sol, fazer sua caminhada diária, ou simplesmente sentar-se e admirar a beleza do lugar.

Esse desfrutar a vida é algo profundamente associado ao signo de Libra, e quem sabe até mais ao seu planeta regente, Vênus. Esse reconhecimento do que eu gosto, valorizo, me dá prazer, conforto, e ir buscar isso para o meu cotidiano, para minha vida. É uma forma de exercitar saudavelmente nossa auto-estima. É uma forma sermos carinhosos conosco mesmos, e é muito mais fácil, a partir disso, ser carinhoso com os outros.

É algo que tem me chamado muito a atençao como às vezes nós podemos ser rígidos e duros com a gente mesmo. Ora, que dirá com os outros! Que tipo de cotidiano estaremos construindo para nós?

Bom, o essencial aqui é simplesmente voltar ao tema do mês Libra/ Vênus: prazer, gentileza, equilíbrio, desfrute, apreciar a beleza das coisas na vida.

Como dizia aquele filme, já faz anos…
Carpe Diem.

*****
foto: por do sol no rio da prata, Montevideo

Uma resposta para DESFRUTAR A VIDA

  1. Constanza disse:

    Carpe Diem por la amistad, por los atardeceres, por el blog: buen diseño, lindas fotos, excelente contenido, fácil de leer y al tiempo bastante didáctico!!
    Me encantó el nombre…en Colombia también veíamos las Tres Marías =)

Deixe uma resposta

