O SIGNO ASCENDENTE

mascaras 2

Muito popular.
Quase todo mundo sabe que existe um “tal” signo ascendente. Até mesmo meus sobrinhos Pedro (9) e Tiago (6) que quando conhecem alguém perguntam de cara: “Qual é teu signo? E o teu ascendente?”

O que é isso, extamente?

Signo ascendente é aquele que aparecia elevando-se no horizonte leste no momento e local exato em que nascemos. É considerado um ponto muito importante do mapa natal, pois é a nossa “porta de entrada” no mundo. Ele caracteriza, dentro do contexto do mapa, o impacto que nós produzimos nos outros. Aquilo que a gente costuma chamar de “primeira impressao”.

Da mesma forma, ele sinaliza como nós percebemos o mundo num primeiro contato. Ele é a lente através da qual nós vemos, percebemos o mundo, também num primeiro momento, eu diria.

Quando começamos a interagir já com mais intimidade com as pessoas, entram em cena outros aspectos do nosso mapa. Mas o ascendente está sempre ali, e define o nosso filtro – como o universo externo é percebido por nós, e como nós transmitimos nosso universo interno ao mundo.

Acho que podemos fazer a seguinte analogia: o ascendente é a “armadura” com a qual a gente vai pra vida, mas nossa força para sustentar a armadura provém do nosso mapa como um todo.

Às vezes, quando nosso signo solar e nosso signo ascendente nao sao naturalmente compatíveis, pode acontecer aquele tipo de situaçao em que alguém nos conhece numa situaçao bem social e forma uma determinada impressao. Quando nos conhece mais profundamente, diz “nossa, nunca imaginei que você fosse assim”. É só uma questao de sintonizar as tendências, encontrar um ponto de equilíbrio entre eles… na verdade, a gente poderia dizer que isso serve para o mapa todo. Mas aqui estamos falando apenas do ascendente.

Aí está um ponto interessante, prático e útil da astrologia. Como harmonizar nossas diferentes tendências? Como aproveitar melhor nosso potencial? Como superar nossas dificuldades?

Enfim, o mapa é um guia de auto-conhecimento.
O ascendente é o início da expressao dessa energia toda que o mapa simboliza.

Uma resposta para O SIGNO ASCENDENTE

  1. Tsering! disse:

    Adorei Angel… Sem palavras… assim eu vou aprofundando cada vez mais meus conhecimentos com o céu.
    Beijinhos!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: