LIBRA

corpo nazareth

 

Nesses últimos dias, estive refletindo bastante sobre o signo de Libra. Sao tantos os preconceitos com os librianos… bem, na verdade, cada signo do zodíaco tem lá suas discriminaçoes.
Mas inspirada pela lua cheia que iluminou o céu nesse final de semana, estive literalmente inspirando libra, vênus (planeta regente de libra) e foi o espetáculo do grupo Corpo que fechou a reflexao pra mim (quem viu, viu; quem nao viu, tente comprar o DVD, vale a pena).
Recebi da minha dinda Perla (uma amante das estrelas, como eu) esse convite irrecusável para assistir ao espetáculo do grupo Corpo. E ali estava tudo que existe de mais sublime dentro da natureza libriana: Arte, com “A” maiúsculo, mesmo.
Arte que enleva o espírito, que embeleza a vida, que enche nosso coraçao de beleza, nossos olhos de cores… diante de mim estava a corporizaçao das minhas reflexoes… Libra, o signo da beleza.
Nao tomemos a coisa de forma superficial e fútil. A beleza que diz respeito aqui é aquilo que dá colorido a nossa vida, sem o qual nao haveria poesia, suavidade, romance, arte, delicadeza.
Ok, ok, eu entendo que isso tudo pode parecer um pouco fora de moda… “delicadeza nos dias de hoje?”, alguém pode pensar.
Sim.
Cada signo zodiacal tem uma funçao ou tarefa, digamos assim. Cada uma fundamental e conectada com todas as outras tarefas de cada signo.
A tarefa de Libra é essa: trazer para nossa vida a beleza, a arte, e isso nao é algo externo; é desenvolver em nós mesmos a capacidade de ter uma visao bela do nosso cotidiano, agradável, prazerosa. A gente pensa nisso e já dá um suspiro… todos temos uma idéia do que pode fazer nosso cotidiano prazeroso.

Nao seria uma ótima idéia começar a semana assim?

******
foto do espetáculo “Nazareth”, Grupo Corpo

6 respostas para LIBRA

  1. perla disse:

    E a maravilha de compartilhar a beleza! Equilibrio e harmonia… Gentileza.

  2. Juliene disse:

    Adorei!!!! Eu não sei como funciona o wordpress, mas que tal colocar uma referência, do tipo quem é a autora do blog, que vc faz mapa e atende, e-mail de contato.

    Um abraço,
    Ju

  3. Marília disse:

    Lindo o texto Angle. Sou libriana do dia 04, e vc consegui traduzir exatamente nosso espírito. Claro que cada pessoas acha que seu signo é o melhor, mas ser libriano tem muito mais vantagens. Ok, as vezes demoramos p/ descer do muro, mas td é questão de tempo. O senso de justiça, a harmonia e a beleza de Libra compensam tudo isso. Um grande abraço. Marilia

  4. angelaspolidoro disse:

    Oi Marilia,

    Feliz aniversário, entao! Que você possa viver o que seu signo tem de melhor!
    abraço,
    Angela

  5. Tsering! disse:

    Adorei… como bom libriano que sou.

    Beijos!

  6. Deco disse:

    Oi Angelita,
    Tudo muito legal, tenho acompanhado tuas palavras e digo que além de tuas outras muitas qualidades a escrita é uma delas.
    Um beijãzão…..

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: