Por que “As Três Marias”…?

Quando criança, caminhava com minha avó à noite, pela praia, e nossa diversão era localizar as constelaçoes no céu… elas sempre estavam lá: as Três Marias. Havia outras, mas as Três Marias eram fáceis para meu olho de criança identificar.

orion2

Assim começou minha paixão pela astrologia; olhando para esse imenso e insondável espaço, cheio de luzinhas brilhantes. Sentia que ali havia muitos mistérios guardados, como se aquilo tudo quisesse me dizer alguma coisa.

Quando surgiu a idéia desse blog, pensando num nome para ele, eu queria algo que expressasse claramente a essência do que é a arte da astrologia
( sim, ao meu entender é uma arte!). Nada mais lógico do que voltar-me para aquilo que foi o início da minha trajetória como astróloga: as estrelas. Direto, simples e essencial.

Pois bem, bastante jovem eu fui atrás do significado desse fascinante universo: céu, estrelas, constelações… a astrologia. E sempre chego à conclusão (e quem me conhece já me ouviu dizer isso várias vezes): se você quer conhecer astrologia, começe olhando para cima, para o céu. Está tudo ali. A gente só tem que decifrar.

Vamos lá?

***

As três marias pertencem à constelaçao de Órion, uma das mais visíveis no céu, praticamente durante todo o ano. Elas se localizam no que a gente chama “cinturao de órion”, se olhamos para o formato da constelaçao, ela parece um guerreiro, e no “cinto” dele estao essas três estrelas, uma ao ladinho da outra.

9 respostas para Por que “As Três Marias”…?

  1. perla disse:

    Vamos lá. Mais um canal aberto. bjs

  2. Glauber disse:

    Muita luz pra ti querida!!! Que as Três Marias iluminem mais um feito teu.
    Bj grande.

  3. gabriela disse:

    querida, ótimo o teu texto. Sugiro que escrevas um pouco sobre final de ano…será que a astrologia tem explicações para a comoção coletiva que o final de ano provoca nas pessoas?
    beijos e parabéns pela iniciativa!

  4. Patricia disse:

    Eu tb enxergava as 3 marias no céu quando criança, mas – diferente de ti – eu não aprendi a identificar mais nenhuma. Todas as outras ainda permanecem meros pontos caóticos espalhados no céu.

  5. vera disse:

    Estrelas, sim, são fascinantes…mas e os planetas? Por exemplo, Plutão, meu velho conhecido, não é mais planeta? Isso altera a leitura da astrologia?
    A idéia do blog é ótima, faremos muitas perguntas!!

  6. Raquel disse:

    Minha Astróloga preferida!!! Já sou tua fã há tempos, como bem sabes. Estou emocionada com este blog, adorei a história das 3Marias, parece que te ouço falando… Eu também observava 3M e meu pai me ensinou como me guiar pelo Cruzeiro do Sul (adoraria se tu tivesse algum comentário astrológico sobre ele). E também lembro da minha surpresa ao descobrir que aquela estrela grandona perto do sol não era estrela…ehehe. Sorte e sucesso. Beijão, Raquel

  7. perla disse:

    oi, linda. está ótimo o teu blog…qualquer hora dessas, me animo e escrevo alguma coisa mais consistente.
    Por agora quero te passar um proverbio chines que recebi através de um pps: SER PEDRA É FACIL, DIFICIL É SER VIDRAÇA…chines, por supuesto.

  8. marta paula dorje lama disse:

    Angela, adorei seu blog…o nome é uma graça, criativo além do seu significado. Fiquei muito feliz
    e serei uma leitora assídua, com certeza…
    beijo e até um encontro para o mapa do Tenzin…

  9. perla disse:

    Querida, adorei o “achado” Rodin para o planeta Plutão. Perfeito. Lembro de teres me dito que precisavas achar um LINK!!!!
    Tudo a ver. E que delicadeza! Não tinha visto ainda uma relação tão delicada ao signo de Escorpião. Lindo, lindo e…tudo a ver.

Deixe uma resposta

